50 Ferramentas para o Empreendedor começar a usar em 2017

50 planilhas e templates para ganhar tempo na gestão do seu negócio.

Saber como usar as ferramentas que existem no mundo é o que nos torna capazes de realizar muito mais do que o nosso corpo e a nossa mente permitem. Elas facilitam tarefas difíceis, otimizam o tempo, ajudam no operacional e abrem espaço na agenda para pensarmos melhor em tudo que for estratégico.

[Entenda o Marketing Moderno] – Fale comigo.

Pensando nisso, o site Endeavor separou 50 ferramentas que vão facilitar, e muito, sua rotina. Preparado? Então, vamos à lista!

1. Planilha para Projeção de Vendas

Nem otimista, nem pessimista. Com essa planilha, você ajuda seu time a colocar o pé no chão e analisar os dados de vendas com mais objetividade.

  • É indicada para empreendedores com negócios do estágio inicial ao mais estável que se atentam a questões de sazonalidade; e
  • É útil porque permite lidar com a projeção de vendas em si, incluindo os nomes dos principais produtos geradores de receitas, com uma estimativa de vendas por mês e o valor de cada unidade.

2. Plano de Marketing e Vendas para Empreendedores

A sigla Aidala se refere às etapas para conquistar clientes fiéis: atenção, interesse, desejo, ação, lealdade e apóstolo. Você já se perguntou como o posicionamento do seu negócio influencia no desempenho do time de vendas? Descubra como desenvolver um plano integrado de marketing e vendas que passe da atenção à lealdade dos seus consumidores.

  • É indicado para empreendedores sem experiência em planejamento de vendas; e
  • É útil porque muitos empreendedores não investem o tempo devido em planejamento, seja na criação da empresa, seja no decorrer do percurso, muitas vezes sem dispor dos recursos necessários.

3. Missão, visão e valores

A definição desses três itens é o ponto de partida do planejamento dos novos negócios e deve ser constantemente validada para definir a direção da empresa.

  • Indicada para organizações de todos os portes, em especial as que estão nascendo ou as pequenas; e
  • É útil porque permite que o empreendedor reflita sobre o papel do seu negócio na sociedade e sobre o futuro da empresa.

Confira a lista completa de Ferramentas na matéria do site Endeavor Brasil.

[Quer ajuda com sua página no Facebook e perfil no Instagram?] – Fale comigo.

0 comments on “50 Ferramentas para o Empreendedor começar a usar em 2017Add yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.