Novo estúdio e novos projetos

Durante o Seminário Internacional de Inovação (em 21/02), a Fundação Inova Prudente informou os vinte projetos selecionados para o programa de aceleração que aconteceu durante todo o mês de março. Dentre os vinte, dois projetos meus: Radeazy em parceria com Pedro Henrique; e Ofera com Stefano Hirota (os dois desenvolvedores).


Ricardo Veiga

Além da banca especializada que foi responsável pela seleção dos projetos, composta por Alessandro Altino, Gustavo Saraiva e João Cezário Giglio, o processo de aceleração contou com o consultor Fábio Rabello.

Nesta etapa, os projetos receberam R$ 50 mil em consultorias e mentorias especializadas. Dos 20 sobraram 10, que se apresentaram no último dia 03/04 na sede da Fundação Inova. Os cinco que se destacarem serão selecionados (resultado sai próximo dia 13/04*) e receberão bolsa mensal, durante dez meses, para desenvolvimento das ideias. Dessa forma, em uma iniciativa inédita, o Governo Municipal, por meio da Inova Prudente, está investindo R$ 100 mil em projetos de inovação.

* CONFIRMADA! Radeazy está entre as cinco startups selecionadas pelo programa de aceleração da Prefeitura! =D

> CONFIRA: A Igreja do Futuro com Radeazy

Ofera

Muitas pessoas tem uma péssima experiência com atendimento em bares e restaurantes, de acordo com pesquisa já realizada por nossa equipe, formada no segundo Startup Weekend Presidente Prudente em outubro do ano passado. Pedidos errados, longa espera na mesa, falta de mais informações sobre produtos e serviços, fechamento de conta confuso em grupo de amigos, são algumas das insatisfações frequentes entre cliente que frequentam os estabelecimentos alvo do nosso projeto.

Stefano Hirota

Através da leitura do QR Code na mesa do estabelecimento parceiro, nosso sistema fornece o cardápio para o próprio cliente fazer seu pedido, podendo pagar a conta já no smartphone ou finalizar posteriormente no caixa. O cardápio é automatizado e oferecido ao cliente através de um chatbot com inteligência artificial. O sistema não elimina o garçom/atendente e sim o auxilia, melhorando a experiência do cliente dentro do estabelecimento, agilizando o processo e eliminando os problemas apresentados no ítem anterior.

Ofera está na FISPAL 2018!

Radeazy

O principal objetivo do projeto é aumentar a interação com os fiéis, transmitindo e registrando a palavra, e facilitar o recebimento de recursos para a igreja.

Transmita Ao Vivo as celebrações de sua igreja através de uma ferramenta simples, alcançando e interagindo com um número maior de pessoas. Deixe registrado e disponível os conteúdos para serem ouvidos a qualquer momento, onde o membro da igreja estiver, através do aplicativo ou site na web. Receba mensagens e pedidos de orações diretamente pela plataforma do Radeazy. Você pode também disponibilizar o site e canais da igreja no Youtube, Facebook e outras redes sociais também no App. Tenha de forma integrada e segura, uma ferramenta para receber recursos/doações para a igreja de fiéis e ouvintes na plataforma online.

> Acesse o protótipo

Estúdio Vitrine Euromarket

Em novembro de 2018 entrou no ar o projeto Estúdio Vitrine, uma parceria entre a 73ideias e o Euromarket, com o apoio de várias empresas da região.

Objetivo – Criar conteúdo diário em áudio e vídeo (ao vivo e gravado) para redes sociais e mídias, Facebook, Youtube, Instagram, Twitter, Canais de Webradio e Podcast, gerando assim visibilidade para as marcas parceiras no projeto. Apresentadores/Locutores e convidados serão personalidades da cidade e região.

> Saiba mais sobre o Estúdio Vitrine

Conceito – Montagem de um Estúdio Vitrine, de Rádio, TV e Internet, no Euromarket, localizado dentro de sua área de lojas. O estúdio será uma atração do shopping, aberto para a visitação do mesmo pelo público da região. Serão realizadas ações diárias dentro do shopping e através das mídias sociais, interagindo o máximo possível com ouvintes, web espectadores e visitantes do Studio Vitrine.

Inbound Marketing – Marketing de Atração é o conjunto de estratégias que visam atrair e converter clientes voluntariamente. O Inbound Marketing baseia-se no relacionamento e educação do consumidor, usando estratégias como Marketing de Conteúdo e Automação de Marketing. A cada dia mais empresas de diferentes portes estão aderindo ao método para conquistar mais clientes, gerar mais vendas e reforçar sua autoridade perante a audiência.

Estúdio de Rádio/TV – Serão realizadas ações com o intuito de atrair o potencial cliente para seu blog ou site e, a partir dessa atração é possível fazer todo um trabalho de relacionamento com essa pessoa. Esse relacionamento é desempenhado por meio de conteúdos personalizados e autorais criados a partir de nosso Studio Vitrine Euromarket e por nossos parceiros de marketing, comunicação e assessoria de imprensa.

Essas ações visam:
– Aumentar a visibilidade de seu negócio;
– Diminuir o custo de aquisição de seus clientes;
– Atrair clientes em potencial;
– Gerar conteúdos que fazem diferença;
– Otimizar o processo de vendas.

> O que vem por aí.. Assine nosso Canal no Youtube!

0 comments on “Novo estúdio e novos projetosAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.