A Igreja do Futuro com Radeazy

Radeazy Church é uma plataforma online que vai ajudar a aumentar a interação com seus fieis, transmitindo e registrando a palavra, oferecendo também uma forma segura e simples de captação de recursos.

Divulgue eventos, campanhas e missões de sua igreja. Através do Radeazy você terá uma ferramenta de venda e troca de convites e ingressos para os membros participantes e ainda um forma de solicitar e oferecer qualquer tipo de doação, uma importante troca de informações e necessidades entre toda a comunidade cristã brasileira e internacional.

O projeto Radeazy foi um dos selecionados para receber investimento através do edital de fomento à inovação do Governo Municipal de Presidente Prudente, junto com outras quatro startups da cidade. Pela primeira vez no Brasil, um Governo Municipal lança um Edital de Fomento à Inovação e aplica R$ 100 mil de recursos próprios em projetos de pessoas físicas. Na noite do dia 13 de abril de 2018, na Fundação Inova Prudente, o Município anunciou os cinco melhores projetos, entre eles o nosso Radeazy.

Chegar até este momento não foi fácil. Após lançado, o edital recebeu mais de 30 inscrições de startups. Dessas, 20 foram selecionadas para receber 200 horas de aceleração, processo que ocorreu durante todo o mês de março. Dos projetos escolhidos, apenas nove chegaram até o momento mais aguardado: o pitch. Dessa forma, um júri especializado foi responsável em avaliar e selecionar os cinco melhores.

> Acesse e ouça os Canais do Radeazy Church

Para comemorar mais essa conquista de um projeto da 73 Ideias Comunicação e Tecnologia, vou fazer aqui um apanhado de matérias e artigos relacionados ao futuro da igreja, no que a tecnologia pode ajudar na comunicação e interação entre seus membros.

Conhecendo o Passado para entender o Futuro

Nessa série de artigos, Gabriel Moraes fala sobre os presentes que as novas tecnologias nos trouxeram, a capacidade de questionar o mundo em que vivemos à velocidade da luz. Os processos de mudança estão acontecendo mais rápido do que nunca e precisamos nos adaptar.

É fundamental entender os movimentos e mudanças que estão ocorrendo no mundo e encará-los não apenas como obstáculos, mas sim como oportunidades de evangelização.

Não é a primeira vez que mudanças do tipo ocorrem e, sabendo que a Igreja é parte precursora e sinalizadora da manifestação completa do Reino de Deus, não podemos cair na armadilha de um saudosismo que se apega ao antigo e se assusta com o novo. Ou, usando a imagem acima, não precisamos mais de disquetes quando existem novas ferramentas melhores.

> Link para o texto completo.

Igreja e Tecnologia fazem um bom par?

Não há como parar o progresso tecnológico e também não há como impedir que as novas tecnologias afetem a forma como vivemos e como as igrejas funcionam. O mundo que temos diante de nós é esse que está aí e não dá para pedir que o “ônibus” pare, para podermos saltar.

Se quiser continuar a ser relevante no mundo em que vivemos, a igreja cristã vai ter que se adequar ao uso das tecnologias e não criar resistências desnecessárias a elas. Nesse texto do site Desafio de ser cristão, o autor descreve exemplos de tecnologias passadas que já impulsionaram a mudança de comportamento dentro das igrejas.

> Acesse a matéria

Igrejas dependem cada vez mais do uso de tecnologia

Videoconferência, mensagens de texto durante o sermão e pagamentos eletrônicos para o dízimo já são uma realidade em muitos templos.

Nesse texto de 2011 mostra que no início da década a tecnologia já estava presente nas igrejas. Neste artigo o autor analisou um estudo feito com mais de 30 segmentos religiosos, incluindo protestantes, mórmons, muçulmanos, católicos e judeus, e constatou que as congregações onde a maioria dos membros são jovens adultos têm duas vezes mais chances de precisar usar muita tecnologia.

> Leia o texto completo.

Luz do novo milênio

Na celebração final, quando se apagam as luzes do templo e o padre caminha pela igreja com imagem religiosa em punho, Marcelo Rossi pede que as pessoas acendam suas velas de cera (disponíveis no local) ou acendam as lanternas de seus telefones celulares, que chama de a “Luz do Novo Milênio”.

Guilherme Azevedo, em reportagem para o site UOL, observou várias mudanças em visitas a cultos, missas, portais e redes sociais na internet de igrejas pentecostais, neopentecostais e católicas, como o Templo de Salomão (Igreja Universal do Reino de Deus), a Assembleia de Deus do Brás (Ministério de Madureira), a Igreja Pentecostal Deus É Amor (sede), a Igreja do Evangelho Pleno em Cristo e o Santuário Mãe de Deus, em São Paulo. Esse é um fenômeno nacional e capilarizado, que se verifica também em cidades de menor porte do interior, em todas as regiões do país.

> Confira a reportagem no site do UOL

O poder da internet na igreja do futuro

Para finalizar trago o vídeo de Cashito Luna (Guatemala), um influente conferencista internacional. Pastor de EnMiCasa.tv e filho do pastor Cash Luna, Cashito fala sobre o poder que todos nós temos hoje na palma da mão, o poder de espalhar a palavra, a sabedoria, uma mensagem de esperança, e quão é importante a internet no processo de evangelização.

> Assistir ao vídeo

0 comments on “A Igreja do Futuro com RadeazyAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.