Ricardo Veiga

ricardoveiga_73ideiasBIO RICARDO VEIGA

Sou Publicitário, Radialista, CEO do Radeazy e Host no Estúdio Vitrine Euromarket. Bacharel em Ciência da Computação pela FIPP/UNOESTE e formado em Publicidade e Propaganda pela FACOPP/UNOESTE.

Na Beblue (fintech de meios de pagamento e serviços promocionais por meio de cashback) com pouco mais de um ano de trabalho, obtive uma experiência incrível na área comercial e no mercado de startups de tecnologia. Trabalhar em uma startup que cresceu mais de 500% em tão pouco tempo é entrar em um furacão de aprendizado.

Hoje estou a frente de outras duas startups, Radeazy e Estúdio Vitrine. Conheça mais sobre meus projetos no post > Novo Estúdio e Novos Projetos.

Trabalhei em emissoras de rádio por quase 20 anos antes de entrar para a Beblue no início de 2017, passando por todos os processos e departamentos na área. Também como Radialista, tenho um Home Studio onde gravo OFFs para produção de spots comerciais e vinhetas, e coordeno a programação e produções da Rádio Rock Stage Diving.

Empreendedores são aqueles que entendem que há uma pequena diferença entre obstáculos e oportunidades e são capazes de transformar ambos em vantagem. (Nicolau Maquiavel)

Em maio de 2018, com o fechamento de uma parceria com o centro comercial Euromarket para montar um Estúdio de Rádio juntamente com um Espaço Youtubers dentro do complexo, decidi sair da Beblue e iniciar essa nova jornada empreendedora, surgindo então o Estúdio Vitrine, um Hub e Agência de Conteúdo em Áudio e Vídeo.

A comunicação e o planejamento desempenham um grande papel no vida de sua empresa. O objetivo deste blog é compartilhar ideias, conceitos e cases de sucesso relacionados a Comunicação, Marketing e Tecnologia.

MEUS SITES E REDES SOCIAIS

LinkedIn – in/ricardoveiga

Facebook – facebook.com/ricardoveiga73

Youtube – youtube.com/c/ricardoveiga73

Twitter – twitter.com/ricardoveiga

Instagram – instagram.com/ricardoveiga73

Locutores – locutores.com.br/ricardoveiga

Estúdio Vitrine Euromarket – estudiovitrine.com.br

Radeazy – radeazy.com.br

Rádio Rock Stage Diving – stagediving.com.br

E-mail – ricardo@73ideias.com.br

MINHAS STARTUPS

Desde de criança sempre gostei muito de quadrinhos. Eu pegava o caderno que vinha as tirinhas de humor no jornal A Folha de São Paulo que meu pai assinava, assim que chagava em casa. Na adolescência pedi uma mesa de desenho para minha mãe, fiz um curso de desenho por correspondência (não, na década de 1980 ainda não existia essa tal de internet, e também ainda não tinha ganhado meu primeiro microcomputador), e montei minha primeira Startup, um Estúdio de Desenho. Nessa época criei meu primeiro Fanzine, uma espécie de revista feita com letras recortadas de jornais e revistas, texto escrito na minha pequena máquina de escrever Olivetti Lettera 82, e claro, as tirinhas que desenhava, depois tirava cópias. Cheguei a fazer poucas edições, que vendia na escola e no prédio para os amigos, e através de anúncios no lendário jornal Primeiramão. Consegui publicar ainda, já no início da década de 1990, tirinhas e uma charge no jornal O Imparcial aqui de Prudente.

Em 1991 iniciei a faculdade de Computação na FIPP/UNOESTE. Junto com um amigo criamos a Ricarsoft, que assinava todos os nossos trabalhos (desenhei em caracteres no modo texto o nome que aparecia no monitor fósforo verde). No segundo ano de faculdade ainda tínhamos PCs rodando MSDOS com monitores monocromáticos. Vendo nas revistas as imagens das janelas do Windows, decidi criar minha própria biblioteca para rodar no modo gráfico do Pascal e simular o sistema operacional da Microsoft. Deu muito certo, além das janelas e botões, que conseguia animar para simular o afundamento quando clicava com o mouse, desenhei dois tipos de fontes, letra por letra, para usar em nossos trabalhos. Nos anos seguintes vendi essa biblioteca gráfica em Pascal para outros alunos da FIPP também usarem em seus trabalhos e o código se espalhou pela faculdade.

O trabalho com minha segunda Startup, a Ricarsoft, continuou depois de formado. No Atlas, escritório de contabilidade do meu pai, desenvolvi alguns pequenos sistemas para uso interno e outros para clientes. Com a Ricarsoft iniciei ainda um protótipo de um sistema de busca de sites na internet para ser instalado no Windows, algo como o site Cadê na época, mas acabou não indo para frente.

Em 1997 aconteceu a primeira grande mudança na minha jornada empreendedora.

Continua…

0 comments on “Ricardo VeigaAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.